domingo, 31 de agosto de 2014

Unhas Decoradas Poá Moderno

Unhas Decoradas Poá Moderno ou Bolinhas...

As Unhas Decoradas com Poá ou Bolinhas (como preferir) estão na moda e também nas mãos das brasileiras.

O Poá nada mais é do que as famosas bolinhas, aquelas mesma usadas nas roupas e acessórios. São simples de fazer, mas o efeito final é ótimo!

O Poá mais usado é o preto e branco, no caso de querer um degrade basta adicionar um cinza. Mas há quem prefira cores mais definidas, sempre puxando para os tons pastéis, como essa combinação degrade lilás.

Quando Usar:

Dia ou noite se feito em tons escuros. Fica ótimos mesmo em unhas curtas e é fácil de fazer.

Você vai precisar de:

Base, esmalte branco sem brilho, dois esmaltes sem brilho em tons de lilás similares - claro e escuro, esmalte finalizador de secagem rápida e palito de dentes (ou ferramenta para pontilhado, se você tiver)

Como Fazer:

1 - Aplique uma camada de esmalte branco. Deixe secar. Aplique uma segunda camada e imediatamente comece a fazer os desenhos.
2 - Faça de três a quatro pontos grandes de esmalte lilás escuro com o palito de dentes (corte um pouco a ponta do palito para fazer bolas maiores). Então, faça pequenos pontos com o esmalte de cada lado dos pontos grandes.
3 - Repita o passo 2 mas com o esmalte lilás claro. Repita os passos 2 e 3 em cada unha, uma após a outra e deixe secar por cinco minutos.
4 - Aplique uma camada generosa de esmalte finalizador de secagem rápida para uniformizar as unhas.

Dica

1 - Pinte a segunda camada de esmalte branco uma unha de cada vez, fazendo os desenhos antes de partir para a próxima. Os pontos parecerão mais redondos se você os aplicar sobre o esmalte ainda molhado. Se você fizê-los com o esmalte seco, os pontos ficarão por cima da camada parecendo mais com gotas.
2 - Use dois palitos de dentes: Um para o lilás escuro e outro para o claro. Isso irá acelerar o processo e evitará a mistura de cores.

Versão Simplificada

Você pode criar uma versão de francesinha pontilhada simplesmente aplicando os pontos apenas nas pontas das unhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário